Araxá

Araxá

Araxá

Cidade mineira situada, conhecida como a cidade de D.Beja! Pequena, pelo que pude constatar, mais muito bem servida de museus e histórias. A circulação na cidade é prática, com poucos semáforos e muitas rotatórias. A cidade tem muitos prédios antigos, como por exemplo o Cine Teatro Brasil que está em obras.

Tauá Grande Hotel e Termas do Araxá

É o principal ponto turístico da cidade. Funciona o Tauá Grande Hotel e o antigo cassino que existia na época de Getúlio Vargas, frequentador assíduo, agora dá lugar às Termas de Araxá, com seus famosos banhos de lama sulfurosa. O prédio de construção antiga é de uma beleza arquitetônica admirável. Há um vitral de deixar qualquer um boquiaberto!

Nas termas tem também uma piscina de águas quentes de poder medicinal (a  cada 10 minutos a gente tem que sair da água para manter o dinamismo corporal regulado). É uma delícia! Tudo muito asseado. O preço é justo.

Museus

Eu conheci o famoso Museu de D. Beja, sinceramente, ficou devendo. O Memorial de Araxá achei muito mais completo e interessante. Tem também o Museu Calmon Barreto, com pinturas e escultura. Existe também As Ruinas do Hotel Rádio, que não fui, pois, os borrachudos estavam me comendo. Ele fica próximo às Termas.

 Museu D. Beja

Um local pitoresco e gostoso de se conhecer é  Doceria D. Joaninha, uma diversidade de doces, queijos, geléias e o  especial atendimento dos funcionários faz a diferença!

No centro da cidade há um teatro que impressiona pela sua arquitetura moderna e muito bonita. Tem também um Cristo Redentor, mas, não tive tempo de ir.

A comida mineira, para meu gosto, é a melhor do Brasil, então, fica desnecessário falar das delícias que experimentei em todos os restaurantes!

Fechar Menu