Campos do Jordão

Campos do Jordão

A 1.628 metros de altitude (é o núcleo urbano mais alto do país), Campos do Jordão é uma cidade situada na Serra da Mantiqueira, muito querida por aqueles que gostam do ar mais frio da montanha.

Resultado de imagem para mapa do trajeto para campos do jordão

 

Conhecida como a suíça brasileira, Campos, como é mais conhecida, é uma cidade própria para o turismo, cheia de atrações, restaurantes e todo tipo de lojas que agradam a todos. No inverno, onde o número de visitantes aumenta radicalmente, tem o famoso Festival de Inverno, composto por orquestras do Estado de São Paulo, bolsistas da Osesp e artistas nacionais e internacionais, que enfatiza a música clássica. De fato é um espetáculo que merece ser visto e ouvido!

 

 

É muito fácil chegar em Campos, de ônibus a principal empresa é a  Pássaro Marrom  Tel: 0800 2853 047

De carro vindo de São Paulo o principal acesso é a SP-123, que inicia no entroncamento da Rodovia Carvalho Pinto / Ayrton Senna, na altura do km 118 da Rodovia Presidente Dutra. É uma estrada que tem pista única e dupla, alternando-se dependendo da necessidade.

 

 

De trem o acesso se dá através da Estrada de Ferro Campos do Jordão. Por si só já é um belo passeio. Sai de Pindamonhangaba e após algumas paradas em  pontos turísticos e de recreação, como o Parque das Águas Claras e a estação de Santo Antônio do Pinhal, após 3 h chega-se em Campos!

 

Como toda cidade turística, o trânsito é um caos principalmente no inverno. O grande point é no bairro de Vila Capivari, onde sai também o teleférico para o Morro do Elefante, um dos atrativos da cidade, que propicia uma linda vista. Nesse pequeno local encontra-se os restaurantes mais badalados, Shopping, trenzinho que faz um tour pela cidade, muitas lojas de malha de lã e chocolate.

A vida noturna é rica em bares e boates com diversos estilo musical, a cada nova temporada, brota um novo point. Há uma Pastelaria muito famosa que durante o inverno se mantém aberto quase o dia todo É comum sair da noitada e passar no Pastelão do Maluf e saborear um big pastel dentro das inúmeras opções. Cabe dizer que todas as vezes que fui comer lá, o pastel veio com o recheio meio frio, portanto, sugiro pedir que isso não aconteça com você. Aliás, o valor que se cobra é bastante salgado para não servir a contento!

 

Fechar Menu