Hotel? Hostel? Flat? Quarto?

Hotel? Hostel? Flat? Quarto?

.  Depende do seu gosto e do seu bolso! Vamos às diferenças:

Quartos

Quartos para alugar em Boa Viagem, Recife - Trovit

 

 

Ficar em quartos em casa de família é sem dúvida um gasto bem menor. A vantagem é a localização e o fato de ter sempre alguém que pode lhe dar dicas e informações à respeito da cidade, sob a visão de um morador. Eu indico quando, você viaja só ou com no máximo duas pessoas. Tire informações, converse com quem já se hospedou na casa, assim, você já vai conhecendo seus anfitriões e analisando se suas expectativas serão atendidas.

 

Foto: imoveistrovit.com.br

Flat ou apartamento

É uma ótima quando se viaja com um grupo de pessoas, pois, geralmente, fica uns 20 a 30% mais barato do que um hotel. Hoje é comum encontrar flats que oferecem também café da manhã. Eles se assemelham fisicamente a um hotel, tem flats com mais de 1 quarto,  que oferece uma pequena cozinha, por vezes tem até uma máquina de lavar roupa, isso normalmente é encontrado em outros países.

Esse é um dos quartos do apartamento que aluguei na cidade do México, Apartamento, prédio e localização excelentes!

 

Hostel

é super indicado quando se viaja sozinho ou em grupo, mas, há de se gostar de fazer novas amizades, saber que barulho quase sempre existe e você normalmente dividirá seu quarto com algumas pessoas que nunca viu e pode inclusive ser misto. Regra geral os quartos são com beliches. Normalmente os sanitários são compartilhados. 

Se você preza sua individualidade e se ressente dos barulhos noturnos (ronco por exemplo), não é indicado pra você. Pode ocorrer de você estar em grupo e conseguir um quarto só para vocês, mas, aí há de se analisar o custo, na maioria das vezes, fica o mesmo valor de um hotel razoável.

Essa foto é de um enorme hostel em Quebec. Fui com mais três pessoas e conseguimos um quarto com banheiro privativo. Foi bom, visto que, a hospedagem em Quebec é cara. Normalmente eles oferecem café da manhã. bem simples.

Hotel

É a opção mais tradicional, normalmente é o mais tranquilo, portaria 24 h, serviços de entretenimento, você tem tudo nas mãos, hoje em dia é a minoria que oferece café da manhã. Nos grandes hotéis  há lojas, restaurantes e outros diferenciais que pesam na escolha. Particularmente gosto mais dos hotéis butiques, acho mais aconchegantes.

Minha vivência  diz que a localização é PRIMORDIAL na escolha. É preferível até gastar um pouquinho mais, no entanto, ficar num local onde não há perigo de se chegar à noite, que é perto do maior número possível de atrações turísticas, enfim, que você pegue menos condução para estar na muvuca e perto dos pontos turísticos.Há sites que comparam os preços dos hotéis, outros que oferecem hotéis, flats e há também alguns especializados em aluguel de apartamentos, casas e quartos. Eu uso muito o comparador  Tripadvisor https://www.tripadvisor.com.br/, e os sites abaixo para escolha de hospedagens:

Booking, https://www.booking.com/, 

AirbnB, https://www.airbnb.com.br/ 

Todos esses eu conheço, faço uso constante e recomendo.

Fiquei nesse hotel em Niágara Falls, muito bom!

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu