Jericoacoara, quem ainda não foi, Vá!!!

Jericoacoara, quem ainda não foi, Vá!!!

Jericoacoara

Jeri para os íntimos! Que lugar simpático, gostoso, ótimo astral! Adorei!

Jeri, como é falada e conhecida, é todinha de areia, não há calçamento, isso estou falando de Jeri, o bairro de Jijoca de Jeri, que essa sim é a cidade. É em Jeri que as coisas acontecem, há bons restaurantes, bares transadinhos, gente bonita, praias lindas e passeios imperdíveis!

Tem muitas opções de passeios que podem ser contratados lá mesmo, há uma gama grande de ofertas. Eu não precisei me preocupar, pois, já havia previamente contratado e pago os passeios, conforme descrevi nos posts de Lençóis Maranhenses. Veja o mapa:

Conhecer a Lagoa do Paraíso, Árvore da Preguiça e se refastelar nas redes na Lagoa Azul e tomar um gostoso banho de água doce, não tem preço!!! Caminhar por 1 km pela praia até ver a Pedra Furada, é mágico!

O único passeio que achei total perda de tempo e dinheiro foi visitar o local onde “diz” ter cavalos marinhos! É super rápido, cinco minutos de barco e eu vi um único filhote. O dono do barco mostra no final um vidro com um cavalo marinho adulto! Não compensa!

A igreja de Jericoacoara é muito rústica, toda de pedra e com uma beleza própria.

Eu cheguei em Jericoacoara vindo dos Lençóis Maranhenses, há também a possibilidade de ir via Fortaleza e pegar uma van ou micro ônibus até lá. Gasta-se em média 5 horas.

Agora existe aeroporto em Jijoca de Jericoacoara, o que melhorou e muito para os turistas. Quando estive lá, não havia! 

Hospedar-se em Jeri, não é tarefa difícil, há hotéis, pousadas, hostel para todos os gostos e bolsos. Eu fiquei numa pousada muito agradável que faço questão de apresentá-la: POUSADA ALOHA JERI, http://www.pousadaalohajeri.com.br/

Os proprietários são atenciosos, simpáticos assim como seus funcionários. É  simples mas bem arrumada e tem tudo que necessitamos, frigo bar, TV com canais a cabo, cama confortável e banheiro com água quente! Há um diferencial que achei muito legal, à tarde, fica disponível para quem queira, café com as sobras do café da manhã, que diga-se é bem servido, com pratos quentes e bolos bem diversificados.

Praticamente eu contrato minhas hospedagens por meio do Booking, sem dúvida o melhor, funcional, estruturado, fidedigno site de hospedagem que podemos contarhttp://www.booking.com/

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu