Lisboa – Portugal

Lisboa – Portugal

Lisboa

É um bom começo para conhecer Portugal . Conhecida como a Cidade das 7 colinasas esplanadas e os mirantes da cidade  são locais excelentes para apreciar o pôr-do-sol e as vistas deslumbrantes sobre o rio Tejo. Os mais populares são os de Santa Catarina, de São Pedro de Alcântara,  e do Castelo de S. Jorge !

Em cada colina um aspecto diferente e belo!

É uma cidade antiga, difícil de dirigir, são ruas estreitas, muitas  só são autorizadas para os táxis ou coletivos, existem uns pistões no meio da rua que só abaixam mediante um código ou algo que o valha. Mas a cidade não é muito grande e a maior parte dos pontos turísticos podem ser apreciados a pé. Os bairros mais afastados, como Belém, podem ser visitados de condução coletiva ou mesmo taxi, pois, não são caros.

Os principais monumentos e pontos de turismo são: Mosteiro dos Jerônimos, Torre de Belém, (não deixe de experimentar o melhor pastel de Belém) Castelo de São Jorge (pode ser apreciado de uma das colinas) Rossio, Elevador de Santa Justa (não compensa enfrentar a fila, e ainda pagar, aprecie de longe!), Convento do Carmo, Av. da Liberdade, Ponte 25 de Abril, Torre Vasco da Gama, Palácio Nacional de Mafra (carece de cuidados, parece que estão atentos a isso), Igreja da Conceição, Igreja de Santo Antônio (pode ser visto o local onde Sto. Antonio morou), Teatro Nacional D. Maria II e os calçadões da cidade que vão de uma praça a outra, com comércio e restaurantes para todos os gostos e bolsos.

Baixa ou Rossio

A cidade que foi reconstruída após o grande terremoto de 1755, é conhecido como Baixa, o Rossio, se encontra nessa área e é conhecido pelos seus  teatros históricos e a variedade de cafés e restaurantes.

Praça do Comércio

Tem uns dos cafés mais antigos de Lisboa. Não deixe de experimentar  a deliciosa  ginjinha na pequena adega com o mesmo nome.

Chiado
Bairro que combina o “novo” e o “antigo”, com ruas cheias de restaurantes chics,   igrejas e cafés que desafiam o tempo.  Tem no Chiado um famoso café:  A Brasileira – bem descolado, muito bonito internamente, mas, com preço salgado! Vive cheio! Tem uma estátua de Fernando Pessoa, que foi um dos intelectuais que  frequentava o local. Em frente ao café tem mesas ao ar livre.

Bairro Alto

Considerado o lado boêmio noturno de Lisboa. Ele é formado por ruelas e  casas baixas com varandas antigas. Os notívagos adoram esse bairro cheio de pequenos bares acolhedores, com muita música variada.

Alfama

Um antigo bairro árabe, situa-se na zona mais antiga da cidade. Alfama caracteriza-se por um zig zag de ruas e  casas de fado. Os Museu do Fado e do Azulejo, e o Castelo de São Jorge ficam nessa região.

Belém

Esse bairro é conhecido pela famosa Torre de Belém e pelo delicioso Pastel de Belém. Esse bairro fica à beira do rio, perto da não menos famosa, Ponte 25 de Abril.   O Centro Cultural de Belém, diversos museus e um planetário também compõe o cenário.

Parque das Nações

Bairro novo, futurista, é palco de  muitos eventos nacionais e internacionais, e possui um enorme complexo comercial, com restaurantes, bares, um casino e o incrível Oceanário https://www.oceanario.pt/

Deixe uma resposta

Fechar Menu