Londres! Pontos Turísticos

Londres! Pontos Turísticos

Londres

Imaginei que ao chegar lá eu fosse ver aquele famoso fog, qual não foi minha surpresa ao deparar com uma cidade clara, com sol brilhando no céu! Acho que tive sorte, estive lá no outono e até a temperatura estava agradável, mais para calor. A moeda de todo Reino Unido é a Libra Esterlina, que é uma das moedas mais caras do mundo. Os preços da alimentação são compatíveis com as grandes metrópoles, no entanto, a hospedagem é salgada!

Há muita coisa a ser apreciada em Londres. É uma cidade grande, muito bem provida de transporte público, com uma boa malha de metrô e é fácil a locomoção, mesmo a pé, que sempre digo, é a melhor forma de se conhecer uma cidade. Veja os pontos turísticos que compensam ser conhecidos:

Resultado de imagem para mapas de londres com atrações turísticas

Vamos comentar sobre alguns que visitei:

London Eye

A cidade é cortada pelo lindo Rio Tâmisa e do alto da imensa London Eye, a famosa roda gigante, você tem uma vista privilegiada da cidade. Durante o dia é mais fácil  identificar inúmeros pontos turísticos, já à noite você aprecia a cidade iluminada, que é maravilhosa toda iluminada!

Big Ben e Parlamento

Palácio de Buckingham

A troca da guarda é feita diariamente entre os meses de maio e julho e  em dias alternados no restante do ano. Atente que o calendário não é fixo, e depende da programação do exército britânico, que determina quais meses terão a troca da guarda nos dias pares e quais meses nos dias ímpares. Normalmente, com três meses de antecedência já é possível saber as datas, divulgadas na página oficial do exército britânico. Não há cerimônia caso chova  forte e pode ser cancelada sem aviso prévio.

Como há grande aglomeração, uma  opção para quem não gosta de ficar no meio de muita gente,  é assistir a troca da guarda montada na área chamada Horse Guards Parade, que fica entre o palácio de Buckingham e a Trafalgar Square, diariamente às 11:00 h (e às 10:00 h aos domingos) com duração de cerca de 30 minutos. E depois você pode ir ao Household Cavalry Museum, que funciona no mesmo local.

Tâmisa

Diferentemente das nossas cidades, os rios na Europa em sua grande maioria, senão todos, são navegáveis. Um passeio que você pode fazer é um tour pelo Tâmisa. A visão será ampla sobre muitos aspectos londrinos, a diversificação da arquitetura, dos modernos edifícios frente as construções milenares e conhecerá diversas pontes das mais variadas belezas. Fique atento que a  LONDON BRIDGE, é muitas vezes confundida com a TOWER BRIDGE, essa de grande importância turística e de fato, lindíssima!

Tower Bridge

Esse é um monumento imperdível pela sua grandeza e beleza! Bem perto daí, às margens do Tâmisa, há um imenso espaço para lazer, com apresentação de músicos, caricaturistas e toda sorte de artistas e sempre muito lotado de pessoas. É uma boa opção para um domingo, onde quase todo o comércio está fechado.

Deixe uma resposta

Fechar Menu