Cuernavaca e Taxco – México

Cuernavaca e Taxco – México

Cuernavaca

Um dos passeios tipo bate volta que se pode fazer ao estar na Cidade do México, é Cuernavaca e Taxco, que se encontram no mesmo caminho.

A viagem é tranquila, numa estrada muito bonita, ornamentada por árvores floridas em quase toda a extensão. Fui por meio de uma agência de turismo, saímos por volta das 9 h e regressamos já a noitinha. Cuernava, uma das maiores cidades mexicanas, fica a 84,5 km da capital. É conhecida como a Cidade da Eterna Primavera, pois, os termômetros, dizem, se mantém por volta dos 23º o ano todo. O ponto alto é visitar a Catedral, que data do século XVI. Há também muitos prédios históricos a se ver.

Taxco

É uma graça de cidade, bem acidentada com suas construções pintadas  de branco, dão um toque todo especial, tornando-a bucólica. Praticamente vive só da extração e trabalho com a prata. O preço não achei essas coisas de barato, torna-se um pouco mais convidativo haja vista nosso dinheiro (real) valer mais que o peso.

Na área central o  trânsito é proibido, sendo liberado somente para os táxis e mototáxis. Se você quiser pode ir a pé (a subida é grande e íngreme)  até o centro histórico, onde se encontra a  Igreja  de Santa Prisca y San Sebastián – de 1758, construída toda em pedra rosa, em estilo barroco. É considerada a mais bela igreja barroca do México. Em torno a essa igreja, há inúmeras casas que vendem a prata, como também muitas pousadas e hotéis.

Eu não me hospedei lá, assim sendo, o tempo que tive foi basicamente para ter uma ideia da cidade e conhecer a famosa igreja e o comércio de prataria. Pelo que pude observar, é uma ótima pedida ficar uns dias por lá,  quem quer descansar do agito e tem tempo pra isso.

 

 

 

 

 

Fechar Menu