O que levar na mala?!

O que levar na mala?!

A mala é uma das maiores dores de cabeça na hora da viagem. Na minha primeira viagem internacional, sofri muito, puxando uma bruta mala grande e pesada. É complicado colocar uma mala dessas num bagageiro de trem, por exemplo, num táxi pequeno e ainda puxar escada afora se ficar em algum lugar que não tenha elevador.

Independente do tempo que ficará fora, uma mala média e até uma pequena, dá conta direitinho das suas necessidades. Lembre-se que você sempre dispõe de uma lavanderia se acaso vier a precisar, pois, é bastante comum em cidades estrangeiras.

É óbvio que, o que se vai colocar na mala, depende da época em que vai viajar, atente a esse detalhe determinante. Eu normalmente procuro me informar à respeito do tempo que irei encontrar.

8 Dicas para o preparo de uma mala de viagem:

1º) faça uma lista do que vai precisar e separe tudo antes de colocar na mala.

2º) Use técnicas para dobrar suas roupas, economiza espaço.

3º) Opte por peças básicas e cores neutras, isso facilita a combinação e poupa seu tempo. Dê preferência para roupas que não amassem e que ocupe pouco espaço.

4º) regra geral, nos hotéis, pousadas e aptos alugados, tem secador de cabelos, xampu e condicionador, ferro elétrico, certifique-se antes e elimine esse peso da mala,  se for o caso.

5º) leve sacos plásticos para trazer roupa suja.

6º) leve sempre uma sacola dobrável na mala para trazer os presentes e tudo mais que comprar.

7º) nunca coloque dinheiro na mala.

8º) Seus remédios de uso contínuo e aqueles que se leva pra emergência, devem estar juntos em uma sacolinha.

 

 

 

Fechar Menu