Paris – o que conhecer?

Paris – o que conhecer?

Paris

Tudo! Tudo é bonito nessa cidade! As construções, os ícones turísticos, as avenidas, o comércio… Eu acho que você deve ver tudo que conseguir em função do seu tempo. Tem alguns pontos turísticos que são imperdíveis:

Torre Eiffel

Majestosa, linda. Não acho tão importante você subir na torre, a menos que seu tempo esteja bastante folgado, pois, mesmo comprando ingresso com antecedência, você ainda amarga uma fila, sem ingresso, vixe, aí a demora é interminável!

Vale registrar que você pode conhecer Paris toda de metrô, se preferir pode comprar ingresso nos ônibus hop on e hop off  https://www.getyourguide.com.br/paris-l16/, que tem diversos trajetos  e você pode descer e subir em qualquer ponto e se demorar de acordo com sua vontade. Além disso você pode contratar um motorista de taxi e combinar com ele preço antecipadamente e sugerir o passeio desejado. Eu, particularmente, prefiro a 1ª opção (metrô)  aliada a boas caminhadas, pois, só assim você consegue perceber o dinamismo da cidade, observar detalhes e certamente, você conhecerá muito mais, A menos que você goste de bastante comodismo, acho que minha ideia não é das melhores!

Não se assuste com o mapa do metrô, com um pouco de boa vontade, você aprende a dominar e fará excelentes viagens!

Museu d’Orsay

Catedral de Notre Dame 

Arco do Trinfo

Montmatre / Basílica de Sacré Coeur

Museu do Louvre

Ópera Garnier

Bairro Quartier Latin

Av. Champs Élysées

                    

Rio Sena

Tem diversas empresas que fazem o passeio pelo Sena. É uma forma diferente de ver os pontos turísticos! Eu fiz esse trajeto e gostei!

Como falei, essas pontos turísticos são imperdíveis, mas, fique certo de que há muitas outras coisas bonitas de se ver em Paris! Andar a esmo em Paris já é um grande passeio, tal é o número de monumentos e prédios antigos bem cuidados que a gente depara. O número de turista é muito grande, em quase todas as atrações, assim sendo, se você quiser escapar das filas, compre seus ingressos com antecedência. Há inúmeros sites que fazem essas vendas e são sérios, é só procurar na Internet que você encontra, mas nem tudo é pago, você vai encontrar lugares que são totalmente gratuitos, por exemplo a Basílica de Sacre Coeur e Notre Dame e também tem Dias de entradas grátis nos museus. Os clássicos museus de Paris abrem suas portas de graça no primeiro domingo de cada mês. É claro que você encontrará filas, então… 

Deixe uma resposta

Fechar Menu