Onde se hospedar em Paris?

Onde se hospedar em Paris?

Onde ficar?

Imagino que qualquer lugar é bom de se hospedar em Paris, pois, o transporte público é riquíssimo em opções e em todos os arrondissements tem algum ponto turístico.

Na minha opinião, quão mais perto você ficar do centro, melhor! Observe que o número dos bairros começa no centro e vai se espiralando num crescente.

Eu gosto muito do Quartier Latin, é um bairro que fica no 5º e em parte do 6º arrondissement , na margem esquerda do Rio Sena, próximo a Universidade de Sorbonne. É um bairro alegre, com boas opções de restaurantes, muitas lojas, livrarias, muita gente e fica próximo por exemplo, ao Boulevard  Saint Michel e  Notre Dame e dá para se ir a pé a Champs Elysés e Museu do Louvre. Para quem gosta de ficar perto do agito, é o local ideal. Não é nem preciso dizer que é super bem servido de meios de locomoção!

 

 

Outro local que já me hospedei, foi em Montmartre, que fica ao norte de Paris, no 18º arrondissement. É totalmente oposto do Quartier Latin é uma das regiões mais bucólicas e charmosas da cidade. A gente depara com  pintores de rua, muitos cafés e cabarés. O famoso Moulin Rouge, o Museu Dali e a maravilhosa Igreja Sacré Coeur , de onde se tem uma vista deslumbrante de Paris, ficam neste bairro.

Paris é uma cidade cara, os valores dos hotéis, em regra, são salgados, mas quem sabe se você encontra um que caiba no seu bolso?! O melhor  o site de busca de hotéis, hostel, pousadas e também flats é o Bookinghttps://www.facebook.com/. Eu utilizo também a AirBnBhttps://www.airbnb.com.br/que tem locação de quartos de família, casas e apartamentos e regra geral é bem mais em conta.

Tripadvisor  https://www.tripadvisor.com.br/ que é muito interessante, pois, faz uma análise comparativa entre os diversos sites de busca de hotéis, além de ter muitas opiniões sobre os pontos turísticos, restaurantes, empresa aérea e tudo mais que envolve o turismo.

 

 

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu