Pipa – RN

Pipa – RN

Pipa

Um bairro da cidade de Tibau do Sul, RN, é muito mais conhecida do que a própria cidade. Popular, referência no estado, uma gracinha seu centro gastronômico e comercial. Pousadas, hotéis e hostel são inúmeros! Caracteriza-se por um terreno bastante acidentado, com muitos morros e ruas estreitas. Muito difícil de andar de carro, são poucos os estacionamentos, na rua, quase que impossível, pela largura das mesmas, assim sendo, andar a pé é a melhor opção!

Praias

As mais conhecidas e badaladas são: do Centro, com boa infra estrutura de barracas e aluguel de cadeiras e guarda sol. A do Amor,  queridinha dos surfistas. A Madero, de difícil acesso, o melhor é ir pela estrada e descer até ela, visto que, as falésias são bem altas! A dos Golfinhos, de fato, tem golfinhos, mas, são ariscos e o que dá pra ver são as barbatanas quando emergem. A infra não é tão boa quanto a praia do Centro. Para ir de uma praia a outra a pé, não é uma tarefa fácil, pois, a maré deve estar baixa tanto na ida como na volta e as falésias ficam muito próximas, o que causa bastante apreensão! Eu as conheci via mar, um passeio de umas duas horas, com uma parada  para banho.

Praia do Centro

Praia do Amor (observe que há uma entrada na praia onde parece formar um coração, aí a razão do nome!)

Praia dos Golfinhos

Chapadão

É um ponto turístico. Uma grande planície árida, que lhe propicia uma vista maravilhosa das praias de Pipa.

Passeio Imperdível

Ponta do Pirambu! Lá tem um Day Use com muito boa infra, com restaurante, piscina, praia particular, vista indescritível! Passei o dia lá e recomendo. Fica na beira da estrada entre Pipa e Tibau, do lado direito se vier nesse sentido. O valor que paguei foi de R$50,00 e vale cada centavo. O serviço é de primeira e a comida muito boa. O preço é justo para o ambiente. Da pista até a Ponta do Pirambu é uma descida respeitável, mas, na hora de subir, pra quem não tem pernas, há um elevador bastante rústico que atende bem!!!

Tibau do Sul

A cidade é pequenina e bastante concorrida. Na praia de Guaraíras a gente pode apreciar o encontro do mar com sua lagoa de mesmo nome. Da praia sai embarcações que levam à ilhas próximas. As piscinas naturais se formam entre a praia e a lagoa é uma diversão principalmente para quem gosta de sossego!

Curiosidades:

  1. O povo da cidade é extremamente solícito, dá informações precisas, com bom humor e educação!
  2. A comida é muito barata e boa não parece que é um local turístico!
  3. Há muito, mas muitos gringos vindo do Paraguai e Argentina e muitos dos restaurantes pertencem a eles!
  4. O comércio, regra geral, abre a partir da tarde, por volta das 16 h e vai até às 22 h!
  5. O posto de gasolina só se encontra na estrada!
  6. Tem lojas de artigos de praia que confeccionam seu maiô, biquíni conforme sua determinação e rápido!
  7. A faixa de areia, em quase todas praias é diminuta!
  8. Os restaurantes, todos que conheci, foram ótimos, portanto, imagino que seja regra geral a qualidade!
  9. A grande maioria das praias tem falésias!

 

Fechar Menu