Vou viajar, por onde começo?

Vou viajar, por onde começo?

Destino

É o primeiro passo, decidir para onde e em quantos lugares quer estar. Vamos partir do princípio  que você já tenha decidido o seu destino.

Como ir

Tudo depende de onde você está, pra onde vai, o tempo que você dispõe, o dinheiro que você pode gastar e por fim, a forma que mais lhe agrada. Bem, digamos que você pensa em ir visitar na Europa a França e a Itália. O primeiro passo é procurar vôos. Você pode ir diretamente aos sites das Cias ou buscar em sites de revenda;  é sempre bom comparar os preços, pois, muitas vezes a gente encontra pacotes diferenciados e nem sempre o valor e a forma de pagamento são iguais. Dizem que se viajarmos com as companhias aéreas do país que iremos visitar, é melhor. Minha experiência não diz isso. Não vi diferença e já viajei das duas formas. Uma coisa é verdade, mesmo que fique um pouco mais caro, é viável você chegar por uma cidade e voltar por outra. A economia de tempo e dinheiro é significativa, mesmo que o voo saia um pouco mais caro. Lembre-se, a cada deslocamento de cidade e/ou país, o dia é praticamente perdido, veja,  há locomoção do hotel até a estação/aeroporto, depois até a outra hospedagem. Agora, com o advento da pandemia do coronavírus, viajar ficou ainda mais demorado, principalmente de avião!

Deslocamento

Uma ideia legal é se deslocar de trem entre um país e outro, principalmente na Europa, onde esses funcionam, são rápidos e eficientes. Dependendo da distância, vale a pena pegar um trem noturno, onde se passa a noite, não perde o dia e não gasta a diária do hotel! Você também pode chegar ao seu destino de carro, ônibus ou mesmo navio. Tudo é uma questão de avaliar custo x benefício!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu