São Paulo – Uma pincelada da Megalópole – parte 1

São Paulo – Uma pincelada da Megalópole – parte 1

São Paulo,

Capital do estado com o mesmo nome, fica no sudeste brasileiro e é a maior e mais rica cidade do Brasil. Seu lema é trabalho,trabalho e trabalho! Mas apesar de ser a locomotiva do Brasil, tem também seu lado mais ameno, cultural e lotada de bons entretenimentos! A noite paulistana é de dar inveja em muitas cidades que tem o turismo como sua maior fonte de renda.

Estas fotos mostram São Paulo vazia após Doria prorrogar a quarentena | Exame

Vista da Av. Paulista – Foto Exame

O trânsito normalmente é caótico! Não aconselho  alugar carro. De transporte público se consegue ir a qualquer lugar. Há uma boa rede de metrô, muito aquém da necessidade, mas pode ser complementado por ônibus e trens. O táxi não é barato, o serviço do Uber, normalmente é mais econômico.

Trânsito em São Paulo - 14/11/2012 - Cotidiano - Fotografia - Folha de S. Paulo

Foto: fotografia UOL

São Paulo, infelizmente é uma cidade com índice de criminalidade alto. Todo cuidado deve ser tomado, pois, os trombadinhas estão em toda parte.

Hospedagem

A cidade oferece hospedagem de boa qualidade em praticamente todos os bairros e para todos os bolsos, mas vale saber que alguns bairros oferecem também alguns diferenciais:

Vl. Madalena, é um bairro onde impera os barzinhos descolados e restaurantes com diversas opções culinárias. Muito frequentado pelos solteiros que lá vão para “azarar”.

Vl. Olímpia, para quem gosta de balada, é o local! Jardins e Pinheiros, quem curte roupas de grife, vale dar uma caminhada pela Rua Oscar Freire e Shopping Iguatemi. 

Bexiga, conhecidíssimo pelas inúmeras cantinas italianas e a Feira de Antiguidades que acontece todos os domingos, das 9:00 às 17:00 h.

Pinheiros: aos sábados durante o dia, ocorre a Feira de Antiguidades e Artesanato na Pça. Benedito Calixto. Tem diversos restaurantes e comércio de roupas ao redor da praça e fica lotado de gente descolada que faz de lá ponto de encontro. Acho um programa muito legal!

Liberdade, bairro com maior número de asiáticos,  com comércio voltado ao oriente. Tem também uma Feira de Artesanato e Fast Foods aos domingos, começa pela manhã e vai até o final da tarde. É fácil acesso pelo metrô Liberdade, linha azul.

Paulista, avenida com a cara de S. Paulo, fica entre o bairro da Consolação e o Paraíso. É o centro financeiro da cidade. Aos domingos é fechada ao trânsito até às 18 h, aí tem de tudo, músicos de vários estilos se apresentam, tem uma Feira de Antiguidades embaixo da marquise do MASP, Museu de Arte de São Paulo.

Novidades do MASP | Blog do CPV

Foto: Blog do CPV

e do outro lado da rua funciona uma pequena Feira de Artesanato. Além disso, há pessoas praticando skate, andando de  bicicleta, fazendo ginástica, ambulantes vendendo toda sorte de produtos, enfim, é um programa que fatalmente agrada a todos os gostos! Ainda há uma mega livraria, a Cultura, no Conjunto Nacional, shoppings, cinemas, restaurantes na cercania.

Centro, na Praça da República, aos domingos pela manhã tem uma grande Feira de Artesanato.

Praça da República - Todas as dicas e informações para visitar - Conheça SP - Tourb

Foto Tourb

Fechar Menu