Ubatuba – Praia das Sete Fontes

Ubatuba – Praia das Sete Fontes

Ubatuba é sem dúvida a localidade com o maior número e diversidade de praias, e cada qual tem o seu próprio encanto.  A cidade é pequena e meio sem jeito, mas tem um bom comércio, restaurantes, pousadas, hotéis e tudo o mais que o turista curte.

O trajeto mais rápido para se chegar em Ubatuba é pela Rodovia Oswaldo Cruz, SP 125, que sai da cidade de Taubaté, no Vale do Paraíba. A estrada está muito boa, apesar de ser mão dupla.

A serra é considerada perigosa, haja vista, ter curvas fechadíssimas, mas, eu discordo, pois, face a topografia, não se abusa da velocidade, o que é preciso é atenção e habilidade na direção.

Observe os mapas abaixo:

 

Abaixo ou acima do trópico, ou litoral sul e norte, são igualmente belos.

Hoje vamos falar da Praia das Sete Fontes, no litoral Sul. Pode-se  chegar nela de 2 formas: pela trilha ou pelo mar. Dizem que a trilha deve ser feita com guia, é longa e de  média facilidade. Eu preferi alugar uma embarcação no Saco da Ribeira, que leva e trás, com hora marcada. Pagamos  R$50,00 por pessoa e estávamos em cinco. A travessia dura em média entre 30 e 40 minutos. Ao chegar na praia, a gente é recepcionada por canoeiros que trabalham para os restaurantes locais, oferecendo para nos levar até a praia e consequentemente ficar no restaurante. Deve ter uma meia dúzia desses restaurantes, todos oferecem mesa, cadeira, guarda sol, banheiro e alguns até ducha.

A praia é pequena, limpíssima, apesar das inúmeras embarcações que aportam o tempo todo. Tem poucas ondas, a água é de temperatura agradável, o que dá prá ficar muito tempo desfrutando dessa delícia.

Fechar Menu